Implantes Dentários em Jaguariuna

O Implante Dentário faz parte de tratamentos que tem como finalidade a reabilitação oral, que nada mais é do que a reposição de um ou mais dentes perdidos.

Agende sua Consulta!

Implante Dentário
Implante Dentário

O que é implante dentário?

Dados disponibilizados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2019, deram conta de que mais de 16 milhões de brasileiros não têm nenhum dente. Mais de 15% das pessoas ouvidas durante a pesquisa, fazem uso de próteses dentárias, o que nos mostra a carência de informação e acesso a cuidados com a saúde bucal no país.

Infelizmente, por falta de acesso à informação, por desatenção com a higiene bucal ou por conta de acidentes, milhões de brasileiros perdem os dentes anualmente. Para diminuir os danos que estas situações podem trazer para a vida e para a autoestima destes brasileiros, a odontologia vem se aperfeiçoando cada dia mais e investindo em tecnologia para oferecer os melhores tratamentos. Prova disso, são os implantes dentários, e hoje falaremos sobre eles.

O Implante Dentário

Faz parte de tratamentos que tem como finalidade a reabilitação oral, que nada mais é do que a reposição de um ou mais dentes perdidos. Ao optar pela colocação do implante, o paciente poderá recuperar as funções da mastigação, como comer sem problemas ou dores, sorrir sem ter vergonha e elevar sua autoestima. 

Para fazer o implante dentário é preciso realizar uma pequena cirurgia para a colocada um pino de titânio no lugar onde antes ficava a raiz do dente natural perdido. Após a recuperação dessa cirurgia, acontece a integração óssea, desta forma, é fixada uma prótese de modo definitivo.

A prótese fixada pode ser de resina ou porcelana, materiais resistentes e bastante parecidos aos dentes naturais. Assim, mais firmes e seguros, se comparados às próteses removíveis ou dentaduras. Além disso, o implante dentário sai na frente nos quesitos estética e naturalidade.

O titânio utilizado para substituir a raiz do dente é produzido com um material de metal biocompatível com o organismo humano, ou seja, não há o risco de rejeição. Pois, não enferruja, não é corrosivo, não causa danos à saúde do paciente e se adequa a locais úmidos, como a boca. Assim, é possível afirmar que o implante dentário é seguro e duradouro.

A cirurgia para a colocação do implante dentário, é feita com o uso de anestesia, assim, o paciente não sentirá dores. Após a finalização, o cirurgião dentista vai receitar medicamentos para o caso de dor e recomendar alguns dias de repouso. No geral, é um procedimento tranquilo e de boa recuperação.

Quais os tipos de implantes dentários?

O implante dentário é uma excelente opção para recuperar dentes perdidos, no entanto, é necessário lembrar que, o indicado é fazer este tratamento o mais rápido possível. Isso porque, quanto mais tempo se passar sem o dente natural, mais perda óssea pode ocorrer, o que dificulta a colocação dos implantes dentários. Entretanto, ainda assim é possível realizar o procedimento, porém também é necessária a realização de um enxerto ósseo.

Veja alguns tipos de implante:

● Implante unitário: mais utilizado quando o paciente perdeu um ou mais dentes, mas não sequenciados, este é o método mais indicado. A cirurgia ocorre como dito anteriormente, um pino de titânio é colocado no lugar da raiz do dente e se fixa ao osso. Após o período de cicatrização, é feito um dente artificial de porcelana para substituir o natural e devolver o sorriso e as funções ao paciente.

● Prótese protocolo: este tipo de implante dentário é indicado para pessoas que perderam vários dentes sequenciais. Nestes casos, são precisos entre 4 a 6 pinos de titânio para segurar as próteses fixas futuras.

● Prótese overdenture: neste tipo de prótese, são fixados de 2 a 3 implantes que posteriormente são encaixados na prótese. Este método também é conhecido como prótese móvel, porém é mais estável e retentiva, transmitindo mais confiança que o modelo mais conhecido, a dentadura móvel.

● Implante zigomático: são indicados para casos de pacientes que perderam muita massa óssea e por alguma razão não podem realizar o enxerto ósseo. Neste caso, o pino é fixado no osso zigomático (maçã do rosto) e por isso, dispensa os enxertos. Os resultados costumam ser satisfatórios e agradam aos pacientes. Se você perdeu um ou mais dentes, opções de tratamentos para recuperá-los, não faltam. Para mais informações sobre este tratamento, clique aqui e agende sua consulta aqui na Clínica Sollis.

Clique aqui e veja mais tratamentos.

Siga nossas redes sociais:

Facebook
Instagram
Youtube

Depoimentos

O que dizem os nossos pacientes?

Clinica Odontológica Jaguariúna

Atendimento

Entre em contato via WhatsApp